BLOG FERRADURA

Apesar da grande variedade de locais para visitação é super possível fazer um roteiro completo para conhecer Búzios, a cidade mais charmosa da Região dos Lagos. Os passeios em Búzios também oferecem grandes experiências além das praias. Mas se você tem apenas um fim de semana para aproveitar, fique tranquilo, indicaremos a você uma rota perfeita!

Com um encanto único, a bela Armação dos Búzios, tem uma beleza que não se encontra em nenhum outro lugar. Com um pouco mais de 25 mil habitantes, a vila dos pescadores como era conhecida até a visita da atriz Brigitte Bardot, hoje se transformou num dos destinos mais procurados do Brasil e mundo.

No Balneário, o verão é quente, com dias ensolarados e a cidade movimentada. O inverno é longo e um pouco abafado, porém agradável. Nessa época a cidade apresenta ventos fortes e céu sem nuvens. Ao longo do ano, a temperatura varia de 19 °C a 30 °C.

Por oferecer essas condições climáticas e por ser um período de baixa temporada, as melhores épocas do ano para visitar e desfrutar os passeios em Búzios (além do verão) são entre os meses de abril e início de julho ou início de agosto ao meio de setembro.

Se você quer aproveitar esses dias em casa para planejar a sua viagem a Búzios, o momento é ideal. Pegue papel e caneta ou o bloco de notas do seu celular para anotar o nosso roteiro que iremos compartilhar com você. Vamos lá?!

 

Roteiro para o seu final de semana em Búzios 

 

Primeiro Dia:

 

  • Passeio de Escuna – No primeiro dia, você pode começar com um passeio de escuna que te dará um panorama das principais praias da cidade até a metade do dia.  Na maior parte das vezes, o itinerário da escuna passa por 12 praias, dentre elas algumas mais conhecidas como,  João Fernandes, João Fernandinho, Azeda, Azedinha, Praia da Tartaruga e Praia dos Amores. Costumam fazer 3 paradas para mergulho e no total o passeio dura três horas e meia. O valor costuma ser a partir de R$ 60,00 por pessoa.

 

  • Almoço na Rua das Pedras – Ao voltar do passeio de escuna você pode viver uma experiência gastronômica na Orla Bardot ou na famosa Rua das Pedras, conhecendo os restaurantes mais badalados e diferenciados da cidade, com pratos típicos da região ou opções com menus variados com culinárias internacionais. Você pode conhecer mais sobre a gastronomia de búzios clicando aqui!

 

  • Passeio pelo Centro – Na parte da tarde e início da noite, a melhor opção é passear pelo centro da cidade (onde você já conheceu um pouco durante o almoço). É o passeio a céu aberto mais popular e charmoso de Búzios. Com lojas e restaurantes variados, é um verdadeiro shopping a céu aberto, onde você pode fazer suas compras e caminhar depois pela Orla, sentar-se em um dos banquinhos de frente para o mar e apreciar uma vista encantadora.

 

 

Segundo dia:

 

  • Praia – Cercado por mais de 20, um dos passeios em Búzios mais que obrigatórios são as praias. Desde as mais movimentadas até as mais calmas, você tem muitas opções até para conhecer no mesmo dia. A maior é a Praia de Geribá, perto dela tem a Praia da Ferradurinha que é bem menor porém com um visual inesquecível. A menos de 2km fica a praia Azeda e a Azedinha que também valem muito a pena conhecer.

 

  • Buggy – No segundo dia ainda, você pode fazer um ótimo passeio em Búzios para conhecer outras praias e os mirantes de uma forma super diferente, em um Buggy. O tour guiado costuma durar entre 1h30 e 2 horas e custa cerca de R$ 60,00 por pessoa. As empresas oferecem uma rota tradicional, mas o roteiro e o tempo de parada em cada lugar podem ser adaptados com o motorista. Ou você também pode alugar o Buggy por conta própria e ser o próprio motorista.

 

 

Terceiro Dia:

 

  • Mergulho – Ir a Búzios e não aproveitar a rica diversidade de vida marinha dos mares é desperdício. No terceiro dia, você pode fazer um mergulho de batismo na Ilha Âncora que é um dos melhores pontos para a prática do mergulho autônomo. As ilhas Gravatá, Filhote e Feia também são bastante procuradas para essa prática. Portanto, arrisque-se nessa aventura e maravilhe-se com tartarugas, corais multicoloridos, arraias e mais uma variedade de peixes de tamanhos e formas distintas. Se não tiver coragem você também tem outra opção para apreciar a vida marinha em Búzios: você pode nadar apenas de máscara e snorkel em diversas praias da cidade que possuem águas calmas e cristalinas.

 

  • Pôr do sol no Porto da Barra – Depois da grande emoção de mergulhar você pode terminar a tarde e iniciar a noite vendo o famoso Pôr do sol no Porto da Barra e logo depois conhecer o complexo gastronômico no local e fechar seu passeio em grande estilo.

 

 

Gostou do Roteiro e procura um local para se hospedar?

Para o melhor fim de semana é necessário também a melhor hospedagem. E que tal o Ferradura Hotel para aproveitar o seu fim de semana em Búzios com conforto e uma ótima estrutura para seu descanso?

Conheça agora as nossas opções para famílias em busca de diversão ou para casais apaixonados em busca de conforto e exclusividade.

Clique aqui para efetuar a sua reserva agota mesmo e garanta momentos únicos em Armação dos Búzios!