BLOG FERRADURA

Armação dos Búzios é conhecida como o balneário mais charmoso do país. A cidade reúne belas paisagens, clima, história, cultura, arquitetura e claro, uma verdadeira experiência gastronômica para seus visitantes.

A gastronomia em Búzios é um dos principais benefícios na lista do porquê viajar para o destino. Além das belíssimas e famosas praias, a cidade possui uma rica culinária em diversos pontos da cidade que farão a alegria de toda família e que certamente, irá agradar até os paladares mais exigentes.

Aproveite esse período de isolamento social em casa para descobrir os principais motivos de você visitar Armação dos Búzios e vivenciar uma experiência única e saborosa!

 

Um pouco sobre a gastronomia em Búzios

Por ser rodeada pelo mar, a cidade sempre teve os peixes e os demais frutos do mar como o principal prato típico. A antiga vila de pescadores, tinha a pesca como principal fonte de renda durante muitos anos.

Após o passar dos anos, a cidade foi crescendo e desenvolvendo e chamou a atenção de milhares de pessoas depois da visita ex-atriz Brigitte Bardot. Com isso, ganhou destaque no país e no mundo, chegando a receber milhões de pessoas durante os últimos anos. E um dos principais motivos, é também a sua riquíssima culinária.

Muito rica, a gastronomia em Búzios atende a gostos variados com uma grande variação de pratos. Os menus oferecem desde carnes, massas e frutos do mar até cardápios com culinárias internacionais como carne argentina e uruguaia além de passar por massas caseiras, saladas variadas e cardápios composto de opções refinadas, como farfalle com salmão defumado, croquete de jambu, bolinho de baroa com camarão, risoto de camarão e manga ou o polvo grelhado à galega. 

Só com essas informações, com certeza você tem todos os motivos para desejar conhecer a culinária rica da cidade. Mas, pensando em ajudar no seu planejamento de viagem durante essa quarentena, nós preparamos uma lista com os principais restaurantes de Búzios que você precisa conhecer. Veja abaixo:

 

Os 10 Principais Restaurantes de Búzios

 

1 – Chez Françoise

2 – Salt Cozinha Contemporânea

3 – Místico Restaurante

4 – Restaurante Cigalon

5 – 74 Restaurant

5 – Belli Belli Gastrobar 

6 – Restaurante La Gare

6 – Donna Jô

7 – Rocka Restaurant & Beach Lounge

8 – Cigalon

9 – Casablanca Steakhouse

10 – Baroque

 

Festival local 

A gastronomia em Búzios cresceu tanto em sua qualidade que ganhou um festival gastronômico que acontece anualmente. Os restaurantes se encarregam de montar uma mesa na calçada do estabelecimento e o chef prepara os pratos especiais próximo aos clientes.

Os principais pratos são vendidos por valores acessíveis para atrair a população. Além disso, o evento conta com um aplicativo “Deguste Búzios”. 

Esse ano, devido a pandemia causada pelo COVID-19 (Coronavírus), possivelmente a edição será adiada para o próximo ano.

 

Deseja conhecer a marcante gastronomia de Búzios? 

Agora que você já foi bem servido de informações e já sabe como aproveitar ao máximo a maravilhosa gastronomia em Búzios, é hora de fazer o seu planejamento para conhecer e saborear esses deliciosos pratos na cidade, não é mesmo?

Já decidiu que Búzios é o seu próximo destino, mas ainda não escolheu a sua hospedagem? O Ferradura Hotel é a escolha perfeita para a sua viagem. Seja em família ou uma viagem a dois, nós possuímos opções ideais para você vivenciar momentos inesquecíveis aqui nesse paraíso.

Se você busca por conforto, sofisticação e exclusividade a nossa recomendação é o Ferradura Private. Agora, se prefere uma hospedagem com diversas opções de lazer e descanso para toda família, a sua estadia é no Ferradura Resort.

Aproveite esse período em casa para planejar a sua viagem especial aqui em Armação dos Búzios e garanta uma experiência gastronômica incrível!